terça-feira, 12 de maio de 2009

"AMO TODOS QUE LEREM ESSE POST"


Boa noite queridos leitores! Confesso que estava com saudades de escrever textos aqui no nosso blog. Peço desculpas pela demora, entretanto, quis encontrar um tema digno de postagem. Um tema que cumprisse os objetivos do blog, algo que fizesse os senhores pensarem.
Então finalmente achei algo bom pra postar e confesso que não fiquei feliz com isso. É com muito pesar que venho neste momento abordar esse tema à vocês: hipocrisia.
Até quando e até onde vamos ter que aturar as falsidades que a sociedade nos impõe? Até quando vamos ter que fingir que somos amigos de todo mundo, que temos sempre que sorrir à toda hora ou fingir que não sabemos que a esposa do vizinho é a maior prostituta do quarterão?

Acredito que o mais difícil da hipocrisia é que podemos esperá-la por todas as partes. Você a recebe de onde menos espera e quanto mais se confia em alguém que pratica algo desse gênero, maior é a dor causada por ela.

Existem pessoas que são tão próximas de vc e que mesmo assim te fazem tanto mal... Como pode alguém assim, depois de tudo o que fez, fingir que nada aconteceu? Tentar falar com vc como se tudo ainda fosse o mesmo? Pessoas assim, esquecem da ferida que abriram e da dor que causaram. Existe um frase feita que é muito antiga, porém muito usual: "Quem bate esquece mas quem apanha sempre lembra". E isso nada mais é que a pura verdade.

Difícil é perdoar depois de sentir na própria pele a tamanha falsidade do ser humano e mais difícil ainda é engolir nauseantemente a hipocrisia de quem acha que pode exigir sorrisos de vc a hora que quer. Enquanto quem sofre esse tipo de coisa, só nos resta tentar entender e perdoar, mas enquanto a quem pratica, resta pensar mais nas suas ações antes de praticá-las. Como eu sempre digo: A inteligência segue o caminho inverso da ação. E é somente isso que a torna inteligência.

Cuidado é uma coisa que é altamente relevante quando se trata de alguém hipócrita. Quantas pessoas você consegue contar em suas relações afetivas que não quer de fato o seu bem? Estamos rodeados de pessoas que nos querem mal e que usam uma falsa amizade pra se aproximar e descobrir nossas fraquezas pra enfim, atacar-nos. Evite pessoas assim, afasta-se. Seja ignorante com ela antes que ela seja com você. É muito melhor tratar alguém mal, com sinceridade, mostrando que vc não gosta da tal pessoa do que ser tratado bem por alguém que te odeia. E se você que está lendo isso trata alguém que quer mal, bem. Pense bastante antes de repetir esse feito. A sociedade já está recheada de hipocrisia e não precisamos de mais contribuições. Obrigado.

7 comentários:

  1. Num caso desse é difícil aconselhar alguma coisa sem conhecer as pessoas envolvidas, mas uma forma de pegar a pessoa em questão é não deixar que ela veja suas anotações pessoais e as apresente antes de você.
    Uma outra coisa é dar um gelo, possivelmente ela irá perguntar o que está acontecendo ai você fala tudo.

    ResponderExcluir
  2. Nossa que situação em...Não sei mais acho melhor vc finjir que nada acontece, e tentar pegar seu amigo no FLAGA.

    ResponderExcluir
  3. resolvendo que se entende mano, conversa com ela, expõe tudo o que tu tá achando e no fim tudo se resolve cara ;)

    ResponderExcluir
  4. É muito melhor tratar alguém mal, com sinceridade, mostrando que vc não gosta da tal pessoa do que ser tratado bem por alguém que te odeia.
    -


    Isso é realmente a verdade. Devemos evitar sermos hipócritas e evitar cair na rede de outrem.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  5. Este é um tema complexo, pois incomoda a todos, tanto o quem é hipócrita, quanto aquele que sofre pela hipocrisia dos outros.

    Procuro ficar atento a minhas atitudes para não me tornar um hipócrita. Porém, quando você é sincero as pessoas acham que é arrogante ou ignorante... aí fica difícil...

    ResponderExcluir
  6. É cara.. ta ai um assunto complicado. Ainda mais que vivemos cercados pela hipocrisia realmente... Chegamos ao ápice da banalização de sentimentos e fica até difícil de se saber em quem devemos confiar.
    Parabéns pelo blog. Escreve bem.


    www.sucodelimao.com.br

    ResponderExcluir
  7. Tema interessante...
    Deixe-me propor uma outra reflexão sobre hipocrisia:
    Até que ponto nós somos hipócritas?
    Há uma linha tênua que separa educação, conformismo e hipocrisia.
    Será que não temos sido hipócritas com nós mesmos?
    Será que não nos enganamos.


    http://listadeideias.blogspot.com

    ResponderExcluir