segunda-feira, 3 de agosto de 2009

AS BELEZAS DO AMANHECER

O amanhecer... Um novo dia. Novas escolhas. Novas chances.

Talvez seja esse o motivo de todos sentirem tanta afinidade com o amanhecer. Olhar um novo dia surgir e um outro sendo deixado pra trás pode ter inúmeros significados, variantes claro, dependendo de cada pessoa. Há quem veja no amanhecer a chance de consertar erros e de tomar atitudes mais cabíveis pra tentar melhorar o rumo da sua vida. Outros visualizam a perca de oportunidades. Aquela chance que você deixou passar e por conta disso se lamenta enquanto o sol nascente te mostra que não tem mais volta.

Existem também aqueles que enchergam a saudade. É a distância da pessoa amada que te causa uma dorzinha ruim mas ao mesmo tempo boa. Pelo menos assim vc consegue perceber o quanto aquela pessoa é importante pra você.

É o amanhecer do cara que tem planos bons, do cara dos planos ruins e até do cara que amanhece na praia porre sem nem saber pq ainda está vivo.

O que há de comum entre todas essas pessoas? É que independentemente da sua situação, TODOS acham o amanhecer uma obra bela de Deus que merece ser contemplada ou refletida. Deus nos dá a chance e um espaço para contemplarmos sua beleza e pelo menos tentarmos consertar a nossa vida. Entretanto, quase sempre estamos dormindo quando isso acontece e deixamos a oportunidade que Deus nos dá passar despercebida. Porém quando temos sorte, conseguimos admirar um amanhecer e com ele trazer um significado todo especial, mesmo que seja o simples fato de achá-lo bonito. E quando isso acontecer, pelo menos agradeça pela chance de estar vivo e ainda poder ter a chance de fazer alguma coisa... Reflita sobre a sua vida e descubra qual o significado do seu amanhecer.

Um comentário:

  1. Off Topic

    Em conjunto com o Blog o Mundo by Thaís, estamos lançando uma campanha de protesto virtual para o período de 07 a 20 de setembro.

    Gostaríamos muito de contar com a sua participação e a dos seguidores de seu blog.

    Esta é uma campanha de todos os brasileiros patriotas e não de um ou outro blog.

    A campanha é de todos nós que queremos um país melhor para nossos filhos e netos.

    Detalhes em http://omundobythais.blogspot.com/ ou http://brasillivreedemocrata.blogspot.com/

    Divulgue esta idéia.

    O Brasil mais do que nunca precisa de você!

    ResponderExcluir