quarta-feira, 8 de abril de 2009

LEIA SE QUISER...


Liberdade... Em inglês entende-se por Freedom, bem diferente né?
Acontece que nas duas línguas a gente encontra uma coisa em comum: todo mundo quer ser livre. Eu entendo por liberta toda pessoa que faz o que quer, na hora que quer sem medo de coerção ou sanção e mesmo que as sofra, isso não interfere nem um pouco na sua vida. Todo mundo acha que é livre, mas de fato, nem todos são. Muita gente muda, talvez pra agradar, outros pra se adquar, mas o que a gente às vezes esquece é que todo mundo já tem uma personalidade formada, nem que seja parcialmente. Mudar demais às vezes feri sua personalidade e a partir desse momento a tal liberdade é afetada.

Não poder fazer o que quer ou o que gosta, lhe leva ao estresse e a vontade de ser livre. Beber, fumar, dormir o dia todo, não estudar, comer absurdamente... tudo isso são desejos reprimidos e que na maioria das vezes a sociedade nos impede de fazer mas a minha pergunta é: até onde vale a pena se privar da tal liberdade?A partir do momento em que vc não se sente mais bem consigo mesmo. Esse é o momento de parar.
Se vc precisar, retire um tempo pra vc, faça tudo que te der na telha... Durma, beba até cair ou mande aquele vizinho fofoqueiro pra longe, afinal, vc precisa disso. Faça, antes que vc exploda, acredite, isso acontece.

Eu mesmo não tava muito afim de escrever textos reflexivos hj... Queria escrever qualquer coisa mesmo, sei lá, pra ver o tempo passar mais rápido sabe? Mas como falar do meu cotidiano não é a característica do blog eu tive que me privar disso e aqui estou, escrevendo ou tentando escrever mais um texto reflexivo rs... Realmente não estou muito espirado! Mas vamos lá!

Tente entender quem vc ama e ame sem precisar mudar demais a pessoa que está ao seu lado. Acompanhe-a, não a deixe com o anseio de querer se divertir e não poder, de querer fazer algo e não poder. Tente não mudá-la pois quanto mais vc fazer isso, mais feliz a sua/seu companheira (o) vai ser. Um dia eu ouvi dizer que quando se ama alguém a gente precisa libertar a tal pessoa... Isso parece ser incrivelmente difícil mas é verdade e é preciso. Eu não sei se consigo oferecer tal liberdade... mas e vc, será que consegue?


13 comentários:

  1. e aii
    belo texto!!!ta show aqui!!

    www.l8x.blogspot.com

    abrcss

    ResponderExcluir
  2. liberdade é algo bem complexo - ficaremos toda a eternidade discutindo sobre a liberdade...liberdade é abstrado...liberdade nao é ser livre no corpo ou na almas pois estamos toda a vida presos a nós mesmos.

    ResponderExcluir
  3. O sistema nos impede de ser Livre, somos livres durante curtos periodos do dia, ou em raros dias, vivemos pro mundo, dificilmente pra nois. Livre mesmo são os indios, mais estão sendo encurralados pelo desmatamento e a poluição gerada pelos brancos

    ResponderExcluir
  4. muito bacana seu post,vc possui uma leitura agradável irmão,parabéns,será um prazer voltar e ler aos demais.......passa lá no maeu,você vai se amarrar............ótimo blog,boa sorte.

    ResponderExcluir
  5. '- Muito bom seu texto,no meu blog ainda irei de introduzir uma matéria sobre isso...


    http://papos-teen.blogspot.com/
    PASSA LÁ TBM.

    ResponderExcluir
  6. mudar demais é a pior coisa, já passei por essa fase e cheguei num ponto de não lembrar quem eu era realmente. ainda bem que saí dessa. haha..

    bom, em relação a última pergunta, libertar a pessoa que ama é um ato de amor.. deixá-la ser feliz, respirar.. mas sabe, a liberdade é individual, cada um administra de uma forma diferente, eu administro da forma que você faz o que quiser, mas o que for preciso numa hora de ajuda, vou ajudar, mesmo não aceitando.

    ResponderExcluir
  7. Adorei o texto!
    Bem preciso de me libertar da rotina. Acho q é esse o meu cativeiro atual.
    Bjos

    ResponderExcluir
  8. recife é uma cidade mto boa!
    apesar da violencia ser terrivel ainda da pra aproveitar bastante da cidade.
    cidade pequena tudo perto
    shoping cinema teatro shows
    pra todos os estilos !


    abçs !

    ResponderExcluir
  9. Respeito também é liberdade;)*

    ResponderExcluir
  10. Liberdade é a palavra-chave pro amor (:

    ResponderExcluir
  11. aaa liberdade.. aidna sonho com o dia em que vou ter ela para mim!!

    ;*

    ResponderExcluir